sábado, 29 de outubro de 2016

Filmes de Terror?

               


Olá Cinéfilos....


             Qual seria as nossas perspectivas em relação à nova demanda de filmes de terror? Seria apenas algum tipo de raiva que alguns “pseudo críticos” de cinema nas redes sociais sentem em relação aos filmes ou apenas verdades sobre eles, os filmes de terror que vem sendo produzidos em massa nos últimos anos. O legado dos filmes de terror tem sua história a muito tempo, desde a década de 1960 com o impactante “Bebê de Rosemary” e pulando também para os anos 70 com o emblemático “O Exorcista” e também sem esquecer de comentar sobre “O Massacre da Serra Elétrica”, filmes que revolucionaram o cinema de várias formas. Hoje em dia os diretores, roteiristas e produtores tendem a trabalhar de uma forma para criar um filme de terror que adeque às necessidades impostas pelos cinéfilos de plantão, mas quando o assunto é TERROR, a coisa fica mais séria.
                Muitos filmes de terror lançados foram bastante criticados por não ter a “essência” necessária para chegar ao ápice de uma verdadeira obra prima, temos que ser realistas as pessoas hoje em dia não procuram assistir um filme de terror que inovem em suas cenas, mas procuram filmes de terror que se baseiam na mesma coisa de sempre (protagonista/herói passa por muita enrascada, morte, sangue e desespero… por fim todos morrem e o protagonista/herói vive para mais uma história). As pessoas têm que parar com essa visão fechada de toda vez que for ver algo novo esperar algo velho e muitos filmes, não só de terror, que tentam buscar essa imagem de inovação são desprezados por não ter cenas clichês e baratas de o que quer que seja elas. Não discordando totalmente das opiniões dos cinéfilos, todos temos uma boca pra falar e dar opiniões, mas que essas sejam de bom pensamento e bons ideais para não encherem uma prateleira de baboseiras que encontramos na internet. Também levando em consideração que realmente existem filmes que pisam na bola quando o tema é “boa história”, mas o enredo é muito variável e às vezes existem pessoas que gostam delas por alguns motivos, mesmo sendo uma história muito clichê com efeitos e cenas nada haver. O que importa é o seguinte, assista o filme, veja como ele se desenvolve, de sua opinião sincera, diga GOSTEI ou NÃO GOSTEI, mas mantenhamos os princípios de não ridicularizar algo que algumas pessoas talvez goste.
               Não só por toda essa conversa que fiz, mas o Post serve para abrir os olhos. Nesse blog vou destacar diversos filmes de terror não importando se fez sucesso ou não, sempre considerando um bom feedback de todos que vêem comentando suas opiniões.


É isso aé

Nenhum comentário:

Postar um comentário