domingo, 13 de março de 2016

Maiores diferenças entre a serie e o filme SCREAM!! 😱




       No ano de 2015 a série SCREAM virou uma febre teen em todo mundo, avacalhando a fanpages e muito sucesso por onde passava. Depois de finalizar sua primeira temporada de estreia, a série está perto de lançar a nova temporada da serie que está prevista para 31 de maio deste ano, e a ansiedade pelo menos minha está grande para ver essa nova temporada que promete muita coisa e melhorar ainda mais o clima de suspense que a serie trouxe de volta dos anos 90.
A serie Scream é baseada na saga de filmes de terror de mesmo nome SCREAM, do diretor Wes Craven, onde o primeiro filme foi lançado em 1996 e trouxe consigo uma massa de fãs ao gênero que hoje é  muito bem conhecido. Mais do que isso, o ultimo filme da série foi lançado recentemente no ano de 2011 e foi, como sempre, um sucesso em todo mundo por reviver essa lenda que se tornou o filme. E como todo esse filme de assassinato e coisas e tal, o filme aborda uma linha de temas teens, assassinato e mistérios no sentido de qual a real identidade do assassino em questão. A série realmente baseou-se nesta linha e desenvolveu-se as bases do sucesso dos filmes para arrecadar uma positiva recepção.


      E para aqueles que não viram a série, mas ficaram curiosos para saber o que acontece, há grandes diferenças na série para o filme, já que o mesmo foi apenas uma inspiração, houve sim mudanças um tanto radicais na trama da série sem deixar de lado algum dos aspectos de terror que são características dos filmes.Veja algumas mudanças que ocorreram na trama da série:


  • Mudança total na icônica máscara do assassino



      A marca registrada do assassino serial, que seria sua máscara, foi mudada e personalizada para a série. A máscara original dos filmes foi criada por Wes Craven baseado na pintura "O Grito" de Edward Munch, expondo um sentimento de angustia e medo. Na série a máscara foi remodelada com um tom mais obscuro e diferente, na trama a máscara pertencia a um antigo morador da cidade de Lakewood (cidade onde passa-se a trama) e é usado pelo suspeito que o conseguiu de forma misteriosa...
Vemos que a máscara do assassino na série é feita com um material similar com a porcelana, tem um formato mais fidedigno do rosto e contém um jogo de sombras para parecer mais com um rosto humano, além do formato da boca e dos olhos estarem mais redondos e menos oblíquos. 



  • Ligação entre o assassino e a protagonista


      A nossa querida Sindy Prescott (protagonista do filme), foi assombrada por anos por ser o centro dos assassinatos que ocorreram com seus amigos e familiares, mas diferente da Emma Duval (protagonista da série de tv) ela não era atormentada pelo assassino diretamente no começo da história, ele era apenas um assassino fascinado por filmes de terror que matava quem errasse uma pergunta que ele fazia. Na série de tv, a jovem Emma tem sim uma ligação especial com o assassino que está sempre a procura dela em ligações e mensagens anônimas. É claro que esta mudança na trama serve para colocar a história nos trilhos da televisão e aumentar ainda mais os mistérios e assim prolongar as questões que ficam no ar ao assistimos cada episódio.



  • Existe um ponto de partida nos assassinatos na série


      Diferente do filme, a série contém um momento que é o ponto de partida dos assassinatos e também a criação do papel do misterioso assassino serial da serie. Essa característica é semelhante a outros filmes do gênero como Eu Sei o Que Fizeram no Verão Passado e Lenda Urbana. O filme expõe o pensamento de um serial killer que apenas decide fazer uma chacina em uma pequena cidade do interior sem ter um motivo aparente, enquanto a série mostra que um evento criou um efeito dominó e atingiu os moradores da cidade de Lakewood.



      Esse foi apenas uns pontos importantes na série que mostra a evolução da trama no passar do tempo. A série não deixa de ser uma boa e fiel adaptação da série de filmes que fazem sucesso até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário